Lewis Hamilton terminou a qualificação do GP da Bélgica em quarto lugar, no entanto, a penalidade de 10 posições para Max Verstappen, que fez a pole, faz com que o britânico ganhe uma posição, e ele irá largar, portanto, de P3. Mas Hamilton acredita que poderia ter feito o primeiro lugar não fosse alguns erros de estratégia da Mercedes.
“Acho que poderíamos ter ficado mais à frente se tivéssemos acertado o timing perfeito na última tentativa. Quase não passamos do Q1, mas não por ritmo verdadeiro. Foi apenas porque me chamaram para os boxes. Entrei um pouco tarde e havia muito tráfego, então não consegui fazer uma volta. Então, só tive um conjunto novo no final. Se eu tivesse outro pneu no final, poderia ter conseguido a pole”, disse Hamilton.
O heptacampeão não acredita nem que terá chance de subir no pódio nessa corrida: “Há uma pequena chance de podermos lutar pelo pódio, mas acho que vai ser muito difícil”, disse ele.
“Há McLarens mais rápidos atrás. Red Bull mais rápido à frente e outro Red Bull rápido que vai avançar. A Ferrari está ali conosco em termos de desempenho. Estávamos um segundo atrás ontem. O ritmo de corrida foi forte para os outros caras. Espero que as mudanças que fizemos durante a noite coloquem o carro em uma posição melhor”, completou o piloto da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.