F1: Hamilton já sentiu o calor dos fãs italianos em Monza

Lewis Hamilton, que a partir da temporada 2024 da Fórmula 1 será piloto da Ferrari, já começou a sentir o calor dos fãs italianos em Monza, palco do GP da Itália neste final de semana. O britânico, que substituirá Carlos Sainz na Scuderia, reconhece que a atmosfera no circuito é diferente e sente a paixão dos torcedores italianos, algo que só deve aumentar quando ele se juntar oficialmente à equipe de Maranello.

“Não vou mentir, definitivamente é uma sensação diferente. Sempre é especial vir aqui”, afirmou Hamilton. Ele destacou o clima agradável e as mudanças significativas na pista, mas o que mais chama atenção é a paixão dos italianos, especialmente por automobilismo. “Há uma paixão incrível em toda a Itália, não só pela cultura em geral, mas particularmente pelo automobilismo”, disse o piloto britânico, que enfrentou dificuldades no último fim de semana em Zandvoort.

Quando questionado sobre sua habilidade com a língua italiana, Hamilton admitiu que ainda não está fluente. “Meu italiano não é muito bom. Provavelmente está no mesmo nível de quando eu corria de Kart, o que não era grande coisa”, brincou. O heptacampeão também afirmou que alguns fãs já pediram para ele autografar bonés da Ferrari, mas ele se recusou por enquanto. “Eu disse: ‘Não, não, é cedo demais’. Mas claro, acabei assinando alguns bonés”, finalizou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.