Lewis Hamilton vai fazer sua estreia na Ferrari apenas na temporada 2025 da Fórmula 1, mas o britânico já fez uma visita privada à fábrica da equipe em Maranello, segundo algumas informações.
Hamilton anunciou em fevereiro deste ano, que se iria deixar a Mercedes e mudar para a Ferrari em um contrato de pelo menos dois anos a partir de F1 2025, encerrando sua longa e bem-sucedida parceria com o time alemão. O piloto britânico conquistou seis de seus sete títulos na Fórmula 1 com a Mercedes (o primeiro foi com a McLaren).
O heptacampeão vai substituir Carlos Sainz, que fechou um contrato com a Williams a partir da próxima temporada. Com isso, Hamilton será companheiro de equipe de Charles Leclerc na Scuderia.
Hamilton, que fará 40 anos em janeiro do próximo ano, e deve começar a trabalhar oficialmente com a Ferrari no final do mês que vem após uma curta pausa para descanso.
A Ferrari anunciou no início desta semana, que o carro de 2025 da equipe, codinome ‘Projeto 677’, será lançado em 19 de fevereiro, um dia após o evento oficial de lançamento da temporada de F1 em Londres, que vai reunir as dez equipes da categoria.
Uma reportagem da publicação italiana Auto Racer, afirmou que a primeira ida para a pista de Hamilton no carro de 2025 da Ferrari deve ser na terça-feira, 21 de janeiro, ou no dia seguinte.