F1: Hamilton lamenta falta de confiança no carro da Mercedes no Japão

O heptacampeão Lewis Hamilton, afirmou que teve ‘falta de confiança’ em seu carro da Mercedes, durante os treinos livres dessa sexta-feira para o GP do Japão de Fórmula 1.

Enquanto nenhum dos carros da Mercedes ficou entre os dez primeiros no TL1 depois de optar por não usar os pneus macios, Hamilton novamente ficou para trás na segunda sessão.

O britânico só conseguiu marcar 1:31.829s em sua melhor volta com pneus macios, terminando em 14º lugar e 1,1s atrás do tempo referência de Max Verstappen.

Depois de descrever a segunda sessão de treinos livres do GP de Singapura na semana passada como sua ‘melhor sessão de TL2 do ano’, o britânico lamentou não conseguir dominar o W14 no final dos treinos de sexta-feira em Suzuka.

“Foi um dia muito desafiador para nós aqui”, lamentou Hamilton. “Eu tinha falta de confiança no carro, o que contribuiu para nossos problemas. Foi difícil encontrar o equilíbrio certo, e não conseguimos resolvê-lo até o final do TL2. Os pneus estavam superaquecendo, o que nos deixou bem distantes do topo das tabelas de tempo. Estou Longe. Dois segundos no primeiro treino, e mais de um segundo no segundo. Estamos trabalhando para ajustar o equilíbrio.”

Hamilton acredita que a competitividade contrastante da Mercedes em Singapura, onde a equipe esteve próxima de disputar a vitória, e agora no Japão, demonstra que o W14 é fundamentalmente mais fraco em circuitos de alta velocidade.

“É apenas uma questão de descobrir o que está errado. Obviamente, estávamos muito mais próximos na última corrida, porque não tínhamos alta velocidade, era apenas uma curva de alta velocidade, mas não tão alta quanto as curvas aqui. E nosso carro tem sido um pouco mais fraco em curvas de alta velocidade. Lugares como Silverstone, por exemplo a Copse, é uma das nossas curvas mais fracas”, disse Hamilton.

O britânico continuou: “Sabemos que temos muito trabalho a fazer esta noite para melhorar o desempenho, e acredito que podemos fazer melhorias. Já tivemos sextas-feiras semelhantes na atual temporada e voltamos mais fortes no sábado. Veremos amanhã se podemos fazer isso novamente. Estaremos nos esforçando esta noite para nos dar todas as chances de ficar mais bem posicionados”, finalizou Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.