F1: Hamilton lamenta falta de sorte na sessão de classificação em Abu Dhabi

Lewis Hamilton teve uma última sessão de classificação muito frustrante com a Mercedes no final de semana do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O piloto britânico foi eliminado ainda no Q1 após um incidente inusitado: um poste limitador da pista (que foi jogado no traçado depois de um incidente de Kevin Magnussen) ficou preso no assoalho do seu carro, acabando com suas chances de tentar mais uma volta rápida.

Hamilton havia mostrado um bom ritmo durante os treinos livres, chegando a ficar em terceiro lugar no TL3. No entanto, a sorte não esteve ao seu lado na sessão de classificação. O incidente com o poste o deixou na 18ª posição no grid de largada.

“Não tenho emoções, estou bem tranquilo”, disse Hamilton à imprensa. “Foi uma sessão infeliz, peguei o poste no carro, então…”

O piloto britânico acredita que poderia ter lutado por um lugar no pódio se tivesse avançado para a Q3, como seu companheiro de equipe, George Russell. “O carro estava se comportando muito bem no geral. No TL3, eu estava em terceiro”, destacou.

Agora, Hamilton foca em somar pontos na sua última corrida pela Mercedes. “Não vai ser fácil ultrapassar amanhã, mas vou trabalhar na estratégia. Em vez de lutar pelo pódio, veremos até onde posso chegar, se conseguir entrar no top 10, será incrível”, acrescentou.

O incidente na sessão de classificação deixou Hamilton ainda mais frustrado, já que ele havia conseguido configurar o seu W15 de forma ideal, algo que não havia conseguido nas últimas corridas. “Não sinto a dor nos dentes, por assim dizer”, disse ele. “Acho que para mim, eu tenho estado muito presente, curtindo cada momento, tenho o carro em um lugar muito bom. As mudanças de configuração que fizemos, o carro tem sido completamente diferente das últimas cinco corridas neste fim de semana, tem se comportado muito bem, então é uma pena”, encerrou o heptacampeão e piloto da Ferrari a partir de 2025.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.