Após conquistar a pole position no sábado, Lewis Hamilton enfrentou dificuldades para alcançar o pódio no GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto britânico teve um início complicado e, ao final da corrida, ficou a apenas um segundo do P3.
“A largada não foi a pior que já tive, mas não foi tão boa quanto a do Max (Verstappen). Max estava por dentro, ele me empurrou para fora e acabei sendo ultrapassado pelas duas McLarens. Me lembrei de 2015, quando também caí para trás. Depois não consegui acompanhar o ritmo dos demais”, disse Hamilton sobre as dificuldades iniciais, em entrevista à Sky Sports.
Hamilton também comentou que enfrentou dificuldades no início da corrida, mas que seu carro melhorou com menos combustível. “O equilíbrio do carro estava péssimo no primeiro trecho. Aos poucos, o carro começou a se tornar mais manejável e o último trecho foi muito melhor. Se tivéssemos o ritmo que tivemos no final, teríamos tido um resultado muito melhor. Ainda conseguimos extrair pontos positivos de ontem, foi espetacular.”
O piloto britânico reconheceu que a equipe ainda tem muito trabalho a fazer para alcançar a Red Bull. “Temos muito trabalho pela frente, ainda estamos distantes de vencer a Red Bull em uma corrida e, agora, também estamos atrás das McLarens”, admitiu Hamilton.
Em uma entrevista separada à Viaplay, o heptacampeão também afirmou que não esperava uma vitória hoje. “Eu sabia que não conseguiria vencer hoje, então… A equipe já nos disse que seríamos pelo menos meio segundo mais lentos que a Red Bull. Sabia que a vitória estava fora de cogitação, mas talvez eu pudesse ter conquistado o terceiro lugar”, finalizou o britânico.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.