Lewis Hamilton liderou da primeira até a última das 19 voltas válidas pela corrida Sprint do Grande Prêmio da China, realizada na madrugada deste sábado, em Xangai.
O piloto da Ferrari largou em primeiro e chegou a ser desafiado por Max Verstappen na largada, mas manteve a dianteira para vencer com quase sete segundos de vantagem para Oscar Piastri, segundo colocado.
Piastri assumiu a P2 depois de ultrapassar Verstappen nos estágios finais da corrida. Verstappen tentava se aproximar de Hamilton, mas desgastou muito os pneus do seu RB21 e foi pressionado pelo piloto da McLaren. Usando o DRS, Piastri não teve problemas para assumir a segunda posição.
Verstappen terminou em terceiro, mas chegou a ser ameaçado por George Russell na última volta. Apesar disso, o piloto da Mercedes recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição, depois de travar uma bela disputa contra Charles Leclerc. O monegasco foi superado por Russell nas voltas inicias e até tentou superar seu rival no fim, mas sem sucesso.

Yuki Tsunoda, da Racing Bull, terminou na sexta posição, seguido por Kimi Antonelli, no segundo W16. Lando Norris, que teve uma largada ruim e perdeu três posições, foi o último na zona de pontuação em oitavo.
Gabriel Bortoleto, da Sauber, vinha em uma boa corrida partindo da P14. Depois de travar duelos com Isack Hadjar e Liam Lawson, o brasileiro foi acertado por Jack Doohan e rodou. Como resultado, Bortoleto terminou em ante-penúltimo, à frente do seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg.
Confira o resultado da Corrida Sprint válida pelo GP da China:
1) Lewis Hamilton (Ferrari)
2) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
3) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
4) George Russell (Mercedes)
5) Charles Leclerc (Ferrari)
6) Yuki Tsunoda (Racing Bulls/Honda RBPT)
7) Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)
8) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
9) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
10) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
11) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
12) Pierre Gasly (Alpine/Renault)
13) Isack Hadjar (Racing Bulls/Honda RBPT)
14) Liam Lawson (Red Bull/Honda RBPT)
15) Oliver Bearman (Haas/Ferrari)
16) Esteban Ocon (Haas/Ferrari)
17) Carlos Sainz (Williams/Mercedes)
18) Gabriel Bortoleto (Sauber/Ferrari)
19) Nico Hülkenberg (Sauber/Ferrari)
20) Jack Doohan (Alpine/Renault)