O ex-piloto de Fórmula 1, que chegou a correr pela Ferrari, Giancarlo Fisichella, compartilhou sua visão sobre a mudança de Lewis Hamilton para a Scuderia a partir da temporada 2025 da F1. Segundo Fisichella, Hamilton não será afetado pela pressão adicional de pilotar pela lendária equipe italiana.
Fisichella destacou que Hamilton é um piloto experiente e não se deixará abalar pela pressão de correr pela Ferrari, uma equipe que representa um sonho para muitos pilotos. Ele acredita que o heptacampeão está focado em ter um carro competitivo para demonstrar todo o seu talento, especialmente nesta fase avançada de sua carreira.
O ex-piloto italiano também comparou a situação de Hamilton com a de Michael Schumacher, que conquistou cinco títulos consecutivos na F1 com a Ferrari. Fisichella destacou a importância de Hamilton se sentir parte da família Ferrari desde o início, assim como fez o ex-piloto alemão, destacando a atmosfera única e familiar na equipe italiana.
Hamilton, atualmente nono colocado na classificação do campeonato, espera obter melhores resultados na Ferrari, que atualmente ocupa a segunda posição atrás da Red Bull. A equipe italiana marcou 49 pontos nas duas primeiras corridas da atual temporada, enquanto Hamilton enfrenta um de seus piores momentos desde 2009.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.