Lewis Hamilton tem contrato com a Mercedes apenas até o final desta temporada, e era dada como certa a assinatura de uma renovação, com as partes afirmando que era apenas uma questão de tempo. Mas Jenson Button, falando ao lado de Damon Hill, sugeriu que o decepcionante W14 (pelo menos na pré-temporada) pode ser a razão pela qual Hamilton ainda não assinou uma renovação, mas o próprio heptacampeão negou isso de forma veemente.
Hamilton conquistou seis títulos na Fórmula 1 com a Mercedes, mas na última temporada, a equipe ‘se perdeu’ com os novos regulamentos aerodinâmicos da categoria e o problemático W13. Em 2023, com base nos três dias de teste na pré-temporada, Hamilton novamente parece longe de entrar na disputa pelo título.
“No final das contas, são pessoas criando rumores sem fatos, e isso nunca é útil. Você poderia achar que os dois me conhecem”, disse Hamilton se referindo aos dois ex-pilotos de F1, Button e Hill. “Estou na Mercedes desde os 13 anos e no ano passado tivemos um ano difícil, mas ainda estou aqui e, quer tenhamos ou não um ano difícil em 2023, ainda estarei aqui.”
Hamilton continuou: “Sou um lutador e lutamos como um time. Adoro o desafio de encontrar soluções e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que talvez outros não consigam. Adoro esse desafio”, encerrou o britânico.