Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, o heptacampeão Lewis Hamilton falou sobre suas preocupações em relação ao porpoising que o W13 deve sofrer em Singapura. Um bom resultado da Mercedes dependerá de como o carro vai se adaptar ao circuito.
A equipe alemã teve um ano difícil na temporada de 2022 por conta do porpoising. O circuito deste fim de semana é bem acidentado, o que colabora para as “quicadas” do carro, dificultando a vida da Mercedes. Hamilton vê o proposing como o maior obstáculo pela frente.
“Sabemos que a pista é irregular, talvez o carro esteja bom, talvez não. Não tenho expectativas, só espero ter o melhor fim de semana com o desafio que temos pela frente”, disse o heptacampeão.
Vale lembrar que em 2018 Lewis Hamilton bateu o recorde extraoficial do Circuito de Marina Bay com uma volta de 1m36s015, garantindo a pole position para a corrida do domingo.
De acordo com o britânico, o bom resultado daquele dia se deu por conta do quão bom o carro estava na pista, Hamilton disse que neste fim de semana terá a chance de testar essa teoria, uma vez que a pista está bem diferente dos anos anteriores.