Lewis Hamilton negou que esteja desanimado com a demora da Mercedes por melhorias no carro. A equipe alemã vem enfrentando dificuldades para brigar na frente do grid desde a mudança do regulamento técnico da Fórmula 1 em 2022.
A Mercedes ainda não conquistou nenhum pódio na atual temporada. O chefe da equipe, Toto Wolff já havia adiantado que as atualizações demorariam algumas corridas para renderem resultados significativos.
“Eu não diria que é deprimente, é apenas um jogo de paciência”, disse Hamilton. “Estamos trabalhando com o que temos, tirando o máximo proveito das ferramentas à nossa disposição. Mas é realmente animador ver o progresso na fábrica e no túnel de vento.”
Hamilton está em sua última temporada com a Mercedes antes de se mudar para a Ferrari em 2025. O piloto britânico segue motivado para encerrar sua passagem pela equipe alemã com bons resultados e destacou o esforço de todos para melhorar o carro.
“Temos novos componentes chegando e isso é sempre uma parte empolgante do processo. Tentamos várias coisas diferentes para descobrir o que funciona e o que não funciona. E pelo fato de termos uma direção para seguir, testada no simulador, ficamos ansiosos para receber essas peças”, disse ele.
“A equipe está trabalhando muito. É um momento de grande esforço para todos na fábrica, para que as melhorias cheguem o quanto antes. Precisamos de todos focados, e sabemos que já contamos com isso”, finalizou o heptacampeão.