No momento, dificilmente um GP na Fórmula 1 passa sem que Lewis Hamilton seja questionado sobre sua renovação (ou não) de contrato com a Mercedes. Na semana passada, começou a circular um boato de que o heptacampeão estaria conversando sobre uma possível mudança para a Ferrari. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, já negou essa história, e o próprio protagonista falou hoje sobre o assunto.
Durante a coletiva de imprensa hoje em Mônaco, Hamilton foi questionado sobre a situação. “Acho que, naturalmente, quando você está no meio de negociações contratuais, sempre haverá especulações, e em última análise, a menos que você ouça a informação de mim, é só boato”, afirmou o britânico.
Hamilton foi então questionado sobre de onde surgiu esse boato, e respondeu: “Bem, há pelo menos uma pessoa nesta sala que escreveu sobre isso. Mas eu não sei. Talvez por causa do fim de semana passado, com o cancelamento da corrida, talvez eles tenham ficado entediados e começaram a falar sobre est assunto.”
“Minha equipe está trabalhando de perto com Toto nos bastidores. Estamos quase com o contrato pronto. Tenho uma equipe focada nisso para que eu possa fazer meu trabalho na pista. Essa é uma posição muito melhor do que eu estava em antes, pois me lembro de fazer todas as minhas negociações sozinho, e isso era muito estressante”, finalizou Hamilton.