F1: Hamilton nega estar ocorrendo sabotagem na Mercedes

Lewis Hamilton saiu em defesa da equipe Mercedes e do companheiro de equipe, George Russell, após teorias de sabotagem surgirem nas redes sociais. O heptacampeão vem sendo superado por Russell em sessões de classificação, culminando no GP do Canadá de Fórmula 1 com a primeira pole position do jovem britânico.

Apesar de conquistar seu melhor resultado da temporada em solo canadense com o P4 e marcando treze pontos para o campeonato, Hamilton considerou a corrida como uma das piores de sua carreira. A chance de pódio diminuiu com a ultrapassagem de Russell na parte final da corrida, o que, combinado com o desempenho ruim na sessão de classificação, gerou desconfiança de parte dos fãs, com acusações de ‘jogo sujo’ da Mercedes e até mesmo de Russell.

Hamilton rebateu as críticas de forma veemente. “Eles sabem que sempre fomos uma equipe forte. Sempre trabalhamos juntos. É fácil ficar mais emocional. Eu mesmo comentei sobre meu desempenho na última corrida. Precisamos de apoio, não de negatividade. Eu nem sabia que o George estava passando por isso nas redes sociais. Ele só dá o seu melhor toda semana pela equipe. Não há culpa nenhuma nele”, afirmou o heptacampeão na coletiva de imprensa na Espanha.

O britânico ainda acredita na capacidade da equipe de reagir e busca terminar o ano em alta. “Sempre há pontos para melhorar dentro do time. Isso se consegue através da comunicação. Todos queremos terminar bem, e isso devemos ao nosso longo relacionamento”, finalizou Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.