Lewis Hamilton deseja que a FIA estabeleça um prazo para que as equipes possam começar a desenvolver seus carros. O heptacampeão alega que times dominantes tem vantagem, caso da Red Bull, pois dispõe de mais tempo para trabalhar no projeto, enquanto os outros ainda disputam posições.
“O carro está indo na direção certa, acho que, no final do ano, provavelmente alcançaremos a Red Bull”, disse Hamilton à Sky Sports sobre o W14. “Mas provavelmente isso será porque eles [Red Bull] já estão focados no carro do próximo ano. Eles estão tão à frente que não precisam mais fazer alterações neste carro.”
“Acho que a FIA deveria estabelecer um prazo para que todos possam começar a desenvolver o carro do ano que vem. Digamos que 1º de agosto é onde todos podem começar para que ninguém consiga uma vantagem no próximo ano, porque isso é péssimo”, explicou.
“Faria mais sentido. Digamos, por exemplo, que você comece a temporada e saiba que tem um carro ruim, você pode pensar: ‘Não vou me incomodar em desenvolver este carro e vou colocar todo o dinheiro no carro do próximo ano e ter uma vantagem'”, acrescentou.
“Nunca começamos tão cedo quanto eles e isso precisa mudar porque é por isso que você tem domínio por tanto tempo, e eles [FIA] continuam permitindo que isso aconteça. A Ferrari estava à frente e a mesma coisa aconteceu, o mesmo com a Red Bull e Sebastian Vettel no passado. Eles se desenvolvem mais cedo, então estão sempre à frente”, concluiu Hamilton.