F1: Hamilton pode encerrar jejum de títulos da Ferrari, diz Blundell

Mark Blundell, ex-piloto de F1 e vencedor das 24 Horas de Le Mans, acredita que Lewis Hamilton pode ser a chave para acabar com o jejum de títulos da Ferrari, que dura desde 2007, caso a equipe forneça os equipamentos necessários para que ele conquiste o campeonato.

O piloto britânico, que se juntará à equipe em 2025, busca conquistar o título que a Ferrari não vence desde o campeonato de pilotos conquistado por Kimi Raikkonen, quando ele superou Hamilton e Fernando Alonso no Brasil. Atualmente, a Ferrari vive um dos seus melhores anos desde 2018, com cinco vitórias em 2024 e uma disputa intensa pelo título de construtores.

“Acho que ele tem o que é necessário para ganhar um título se tiver o que precisa. Esse é o fator chave. Os pilotos chegam às equipes com todas as credenciais, mas, se a equipe não oferecer um carro competitivo, não importa o quão bom ele seja,” disse Blundell.

Para Blundell, a consistência entre piloto e carro é essencial: “Se a Ferrari conseguir um carro consistente e competitivo, há uma chance de que, com Hamilton ao volante, possam levar o campeonato novamente.”

“Certamente adoraria ver isso acontecer. Seria incrível para o automobilismo, ótimo para os fãs britânicos e, com certeza, emocionante para os fãs italianos ver a Ferrari conquistar um título mundial,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.