Lewis Hamilton, da Mercedes, está prestes a alcançar mais um marco histórico em sua carreira no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que acontece no Circuito das Américas (COTA), em Austin. O piloto britânico, que já é o maior vencedor em solo americano com seis vitórias, pode superar Michael Schumacher em outro recorde importante.
Hamilton e Schumacher possuem, atualmente, o mesmo número de vitórias em uma única pista nos Estados Unidos: cinco. Schumacher atingiu a marca no circuito de Indianápolis durante seu auge com a Ferrari, enquanto Hamilton conquistou suas cinco vitórias no COTA. Uma vitória neste fim de semana daria ao britânico a liderança isolada.
Além disso, o desempenho de Hamilton em Austin é impressionante. Desde que o Circuito das Américas (COTA) entrou no calendário da Fórmula 1 em 2012, o sete vezes campeão registrou sua melhor média de posições finais em uma pista com pelo menos três corridas, com uma média de 1,8, superando os 2,9 de Silverstone. Entre seus sete títulos mundiais, dois foram conquistados em Austin: o terceiro em 2015 e o de 2019, que o fez ultrapassar os cinco títulos de Juan Manuel Fangio, se tornando o segundo piloto a ganhar pelo menos seis campeonatos.