Lewis Hamilton garantiu que irá continuar trabalhando duro e a fornecendo feedback valioso à Mercedes no restante da atual temporada da Fórmula 1, mesmo após a confirmação de sua transferência para a Ferrari em 2025.
O heptacampeão afirmou que, apesar de estar se despedindo da equipe após doze temporadas, seu compromisso com o desenvolvimento do carro permanece inabalável. Ele reconhece que, embora não vá pilotar o W16 de 2025, seus dados e feedback serão importantes para o progresso da equipe.
“Não diria que é estranho”, disse Hamilton à imprensa, quando questionado sobre a sensação de contribuir para o desenvolvimento de um carro que não irá pilotar. “No final das contas, cada bit de informação que eu e George (Russell) fornecemos contribui para o desenvolvimento futuro. Esse é o trabalho, é para isso que somos pagos.”
Hamilton destacou que não está poupando esforços em nenhum treino ou corrida, e que deseja sinceramente o sucesso contínuo da Mercedes. Ele afirmou que seu compromisso com a equipe é inquestionável e que continuará a trabalhar da mesma maneira até o final da atual temporada.
Com apenas três GPs e uma corrida Sprint restantes antes de sua mudança para a Ferrari, Hamilton busca encerrar sua passagem pela Mercedes da melhor maneira possível, ajudando a equipe a terminar a temporada de maneira forte.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.