Lewis Hamilton, agora com 38 anos, ocasionalmente questiona o restante de sua carreira na Fórmula 1. O britânico não gosta muito de viajar e sentir saudades da família, e no momento, ele simplesmente diz que está tentando ajudar a equipe o máximo possível.
“Realmente não me importo com a posição em que vou terminar este ano. Estou focado em dar as melhores informações de desenvolvimento para a equipe. Trabalhando com os caras, garantindo que desenvolvemos este carro da maneira certa”, disse Hamilton ao Channel 4 Sport.
“Tenho dias em que não sei se posso continuar. Isso principalmente por causa das muitas viagens. Todos os sacrifícios que as pessoas fazem em suas carreiras. Tentar encontrar um equilíbrio entre a vida social, a vida familiar e a carreira o melhor que pode, é algo muito importante. Eu penso nisso com frequência. Mas então eu entro no paddock e entro no carro, eu fico tipo caramba, eu amo tanto isso”, disse Hamilton.
Hamilton ainda não renovou seu contrato com a Mercedes. Embora aparentemente seria apenas uma formalidade, nada ainda foi definido, e isso vem levantando muitas especulações que podem estar ocorrendo alguns problemas para essa renovação.
Segundo alguns boatos, existe uma possibilidade real que o contrato entre Hamilton e a Mercedes não seja renovado. Se isso realmente acontecer, não se sabe se significaria a aposentadoria do heptacampeão, ou ele teria alguma outra possiblidade, como a Ferrari, que já foi cogitada várias vezes como um possível destino para o britânico.