Lewis Hamilton respondeu de forma contundente ao comentário de Toto Wolff sobre seu ‘prazo de validade’. A declaração do chefe da Mercedes, feita em um livro sobre a temporada de 2024, sugeria que a mudança de Hamilton para a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1, evitava o momento em que a equipe alemã precisaria dizer ao piloto que era hora de parar, citando a importância da ‘agudeza cognitiva’ no esporte.
Wolff esclareceu posteriormente que Hamilton permanecia ‘afiado’ para sua 19ª temporada na F1, mesmo aos quarenta anos. Hamilton, que tem se adaptado bem nos testes de pré-temporada com a Ferrari, estabeleceu o melhor tempo do segundo dia de testes, antes de ser superado por Carlos Sainz da Williams.
Em resposta ao comentário de Wolff, Hamilton declarou à revista Time: “Nunca me comparem a ninguém. Sou o primeiro e único piloto negro que já esteve nessa categoria, sou construído de forma diferente. Passei por muita coisa, tive minha própria jornada e vocês não podem me comparar a outro piloto de Fórmula 1 de quarenta anos, passado ou presente, na história. Porque eles não são nada como eu. Estou faminto, motivado, não tenho esposa e filhos. Estou focado em uma coisa só, e essa coisa é vencer. Essa é a minha prioridade número um”, finalizou o heptacampeão.
A declaração de Hamilton destaca sua determinação e foco na busca por vitórias, destacando sua individualidade e trajetória única na Fórmula 1.