Após enfrentar desafios nas corridas pós-férias de verão da F1 de 2024, Lewis Hamilton acredita que a Mercedes ainda não explorou todo o potencial do W15, mesmo com resultados recentes abaixo do esperado em Zandvoort e Monza. Apesar de um quinto lugar como melhor resultado desde o retorno das férias, o piloto britânico mantém a confiança de que a equipe está perto de um avanço.
“Definitivamente há algum desempenho para vir nas próximas corridas. Temos pequenas atualizações, mas não sei se temos algo grande chegando. Espero que tenhamos mais algumas melhorias para Austin e que possamos progredir,” disse Hamilton em entrevista durante o GP de Monza.
Hamilton, que já conquistou vitórias importantes nesta temporada, incluindo Silverstone e Spa, espera ter outra oportunidade de lutar pelo topo nas corridas finais do ano: “Espero que tenhamos outra chance de lutar por uma vitória em algum momento”, comentou o piloto.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe, George Russell, observou como o cenário atual da Fórmula 1 está sendo imprevisível, onde a Red Bull era dominante, e já está em uma sequência de seis corridas sem vitórias, e a Ferrari voltou ao topo do pódio em casa, em Monza.