Lewis Hamilton se pronunciou sobre a morte da Rainha Elizabeth 2ª em suas redes sociais. Em Monza para o GP da Itália da F1, o heptacampeão escreveu uma emocionante homenagem em que destacou o trabalho feito pela monarca.
Aos 96 anos e 70 no poder, a rainha morreu na última quinta-feira no castelo de Balmoral, na Escócia. Imediatamente as mensagens tomaram conta das mídias sociais, isso incluindo o mundo do automobilismo.
Na F1, Stefano Domenicali enviou uma mensagem à Família Real. O chefão da categoria foi acompanhado de inúmeros pilotos e também equipes – atualmente, a maior parte dos times tem base no Reino Unido.
Hamilton, entretanto, esperou um dia para se pronunciar sobre o falecimento. Então, em suas redes sociais, escreveu um longo texto relembrando a memória da monarca britânica.
“Como encontrar palavras para descrever a perda de Sua Majestade a Rainha? Realmente era uma líder icônica, uma inspiração e a presença tranquilizadora para a maioria, se não todas, as nossas vidas”, começou o texto do heptacampeão.
“Desde a triste notícia de ontem, estive refletindo em sua incrível vida. Era um símbolo de esperança para muitos e serviu o país com dignidade, dedicação e carinho. Era como nenhuma outra e sou grato de ter vivido em seu tempo. Seu legal vai durar e sua morte é profundamente sentida”, continuou.
“Tive a incrível honra de ser capaz de passar tempo com ela. É algo que nunca vou esquecer. Conversamos sobre nosso amor por cachorros e foi incrivelmente generosa com seu tempo. Sei que toda a nação e muitas ao redor do mundo vai lamentar sua perda e meus pensamentos e rezas estão com sua família e àqueles próximos à ela, que perderam uma ente querida. Descanse em paz”, concluiu.
Ver essa foto no Instagram
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon