F1: Hamilton sobre corrida na África: “Stefano me prometeu que fará isso antes de eu sair daqui”

Lewis Hamilton voltou a falar sobre a importância de levar a Fórmula 1 de volta ao continente africano. Hamilton revelou que Stefano Domenicali, CEO da F1, prometeu que isso aconteceria antes de sua aposentadoria.

“Eu tenho falado muito com ele sobre trazer uma corrida para a África. Stefano me prometeu que vai garantir que isso aconteça antes de eu sair daqui, então isso é muito importante para mim,” disse Hamilton à imprensa.

A F1 não realiza um Grande Prêmio na África desde 1993. Recentemente, a FIA realizou uma cerimônia de premiação em Ruanda, e o presidente do país confirmou o início de planos para trazer um GP para a África.

Hamilton também comentou sobre os rumores de que Domenicali poderia deixar a F1 para assumir uma posição de liderança no MotoGP. “Eu realmente espero que Stefano não esteja indo embora. Ele tem sido fundamental para as mudanças e o progresso que o esporte está fazendo”, afirmou.

Além disso, Hamilton comentou sobre as recentes mudanças na Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da F1, com a saída de Greg Maffei, CEO da empresa. “Greg também foi incrível em termos de ajudar o esporte a crescer. Ele tem sido uma figura-chave, mas todas as coisas boas chegam ao fim. Quem quer que seja o novo CEO, eu espero que eles tenham ideias semelhantes”, acrescentou.

“No momento, parece que tudo está desmoronando com as pessoas deixando o setor privado, mas às vezes você precisa sacudir a árvore para que algumas das maçãs caiam,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.