Depois de um espetacular GP de São Paulo neste domingo, cheio de emoções, George Russell conquistou a primeira vitória em sua carreira na F1. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, também teve um desempenho implacável e completou a dobradinha da Mercedes, a primeira de 2022. Apesar do heptacampeão querer estar no P1, ele ficou muito feliz por sua equipe conquistar a primeira vitória da temporada.
A equipe alemã começou o ano com um desempenho ruim. As flechas de prata sofriam muito com o porpoising, além de outros problemas na performance. No entanto, ao longo da temporada foram capazes de irem se recuperando aos poucos, e a demorada espera pela vitória finalmente chegou ao fim. Ambas as Mercedes fizeram uma corrida sólida, conseguindo somar muitos pontos na batalha pelo vice-campeonato de construtores com a Ferrari.
Depois da corrida, Hamilton falou em entrevista: “Em primeiro lugar, parabéns a George.
“Que corrida incrível ele fez hoje. Ele fez uma classificação incrível ontem e realmente merece isso. Para minha equipe, estou muito orgulhoso de todos na fábrica e aqui. Este é um resultado maravilhoso. Trabalhamos tanto este ano para conseguir uma dobradinha e uma vitória. Muito obrigada a todos!”
Na corrida em Interlagos, houve um incidente entre o heptacampeão e Max Verstappen. Na ocasião, o holandês da Red Bull tentava ultrapassar o britânico quando eles colidiram, fazendo com que ambos caíssem várias posições no grid. Quando questionado sobre como se sentia em relação ao incidente, Hamilton respondeu: “Você sabe como é com Max.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.