O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, demonstrou interesse em adquirir uma equipe de MotoGP, segundo Greg Maffei, CEO da Liberty Media. A informação foi revelada durante uma conferência da Goldman Sachs.
Maffei afirmou que Hamilton ficou impressionado com o sucesso da Liberty Media na gestão da Fórmula 1, e viu uma oportunidade de crescimento semelhante na MotoGP. O executivo destacou que a empresa está buscando expandir a sua presença no mundo esportivo e que a MotoGP é uma categoria com grande potencial.
A Liberty Media anunciou no início deste ano, a aquisição da Dorna Sports, empresa que tem os direitos comerciais da MotoGP, além de ser a promotora da categoria. A Liberty acredita que pode aplicar os mesmos princípios de sucesso e crescimento que conseguiu com a Fórmula 1, para desenvolver ainda mais a categoria de motos.
Hamilton já possui investimentos em outras modalidades esportivas, como a equipe X44 na Extreme E, bem como uma participação na equipe Denver Broncos na NFL (futebol americano). A compra de uma equipe na MotoGP seria um novo desafio para o piloto britânico de Fórmula 1, que também vai iniciar uma nova fase em sua carreira, correndo pela Ferrari a partir de 2025.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.