Nos treinos livres para o GP de Abu Dhabi desta sexta feira, a Mercedes conseguiu colocar suas Flechas de Prata na frente na primeira sessão, enquanto ocuparam decentes segundo e quarto lugares na segunda parte do dia. Assim, Lewis Hamilton reflete o dia de duas formas diferentes.
Nos momentos em que Hamilton saiu para marcar tempos, ele considerou que o W13 estava rápido no TL1. No entanto, a situação mudou um pouco no TL2. Em um comunicado de imprensa da equipe, o heptacampeão mundial disse: “No TL2 o equilíbrio estava um pouco errado, então precisamos ajustar algumas coisas durante a noite, mas parecíamos razoavelmente competitivos.”
Sobre suas expectativas para a classificação, que acontecerá neste sábado, o britânico declarou: “A gestão dos pneus para a classificação será difícil. No TL1 você ainda podia fazer uma volta lenta para colocar os pneus em funcionamento, mas no TL2 demorou muito mais. Portanto, será como jogar dados.”
No Brasil, Hamilton teve um desempenho muito forte, sendo capaz de disputar a vitória – a qual ficou nas mãos de seu companheiro de equipe, George Russell. Ele espera fazer o mesmo no Circuito de Yas Marina. Como agradecimento por todo o ano, ele finalizou: “Obrigada a todos na fábrica e aqui na pista que fizeram tanto trabalho com tanta dedicação durante todo o ano.”