Lewis Hamilton afirmou que terá que construir um novo relacionamento com seu engenheiro de corrida na Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, já que Peter Bonnington (Bono) irá permanecer na Mercedes. A dupla trabalhou junta na Mercedes durante vários anos, com Bonnington sendo uma figura fundamental nos seis títulos de Hamilton com a equipe.
Hamilton disse que teria gostado de continuar com ‘Bono’ na equipe italiana, mas reconheceu a impossibilidade de tal cenário, devido às mudanças significativas na vida pessoal do engenheiro. Ele se mostrou feliz por Bonnington ter sido reconhecido com uma promoção recente dentro da própria Mercedes.
O novo engenheiro de Hamilton na Ferrari será Riccardo Adami, um italiano que trabalhou com Sebastian Vettel e atualmente atua ao lado de Carlos Sainz. Hamilton destacou que a construção de um relacionamento forte com seu novo engenheiro, será um processo de descoberta e que ele saberá rapidamente se a conexão será positiva.
Essa troca de equipes também apresenta desafios devido às restrições impostas pelo contrato de Hamilton com a Mercedes, que proíbem contato com a Ferrari durante esse período. Hamilton reconheceu que isso dificulta o processo de adaptação à nova equipe.
Além de Adami, Hamilton reencontrará Loic Serra, que deixará a Mercedes para assumir o cargo de chefe de engenharia de performance de chassis na Ferrari em outubro. Hamilton descartou a possibilidade de mais membros da Mercedes se transferirem para Maranello para facilitar sua adaptação.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.