O presidente da Ferrari, John Elkann, deixou claro que Lewis Hamilton não irá para a equipe italiana em 2025 apenas para desfrutar do icônica time, antes de sua aposentadoria da Fórmula 1. O britânico vai para a Scuderia em busca de seu oitavo título na Fórmula 1.
A transferência de Hamilton para a Ferrari em 2025, anunciada no início de fevereiro deste ano, surpreendeu o mundo da Fórmula 1. Após seis títulos conquistados em doze temporadas pela Mercedes, o piloto decidiu mudar de equipe. O primeiro título de Hamilton foi conquistado ainda na McLaren em 2008.
Elkann afirmou que Hamilton não pretende se aposentar tão cedo, mas sim conquistar mais um campeonato e com a Ferrari. “Ele quer o oitavo título, a Ferrari quer vencer e com Lewis, somos mais fortes”, disse o presidente da Scuderia.
Apesar de completar 40 anos no início da próxima temporada, Hamilton mostrou que ainda possui alto nível de competitividade, com duas vitórias nas últimas três corridas antes das férias da F1. Elkann destacou a importância da experiência para alcançar resultados consistentes na categoria, citando também Fernando Alonso, atualmente na Aston Martin, como exemplo.
O presidente da Ferrari acredita que Hamilton faz parte de uma geração de atletas que estão superando os limites físicos impostos pela idade, citando nomes como Novak Djokovic, Roger Federer, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.