F1: Hamilton vai testar carro antigo da Ferrari antes da estreia em 2025

Lewis Hamilton fará seu primeiro teste com a Ferrari em janeiro, utilizando um carro antigo da equipe italiana, provavelmente o modelo utilizado na temporada 2022 da Fórmula 1. A informação foi confirmada por Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, que destacou que o teste está condicionado às condições climáticas do início do ano.

“O mês de janeiro não é fácil devido ao clima. A janela disponível é curta, já que precisamos estar prontos para a apresentação do carro em 19 de fevereiro”, afirmou Vasseur à Sky Italia.

A estreia oficial de Hamilton ao volante da Ferrari acontecerá apenas com o lançamento do carro de 2025, programado para 19 de fevereiro em Maranello, um dia após o evento de apresentação dos novos carros de todas as equipes da F1 em Londres.

Vasseur destacou que o primeiro contato de Hamilton com a Ferrari será discreto: “Não queremos focar no espetáculo. A apresentação do carro será suficiente e, depois disso, temos que focar na temporada.”

Apesar de uma temporada complicada de Hamilton na Mercedes em 2024, mesmo com vitórias na Inglaterra e Bélgica, Vasseur está confiante no desempenho do britânico. “Senti que Lewis não estava muito feliz este ano. Ele provavelmente já estava focado no futuro. Mas acredito que ele estará em grande forma. Em Abu Dhabi e Las Vegas, ele mostrou boas performances”, acrescentou.

O chefe da Ferrari também acredita que a chegada de Hamilton será positiva para Charles Leclerc: “Charles melhorou muito este ano, mas pode crescer ainda mais, especialmente na gestão de corrida. Tenho certeza de que ele respeita muito Lewis e vai absorver tudo de bom dessa situação.”

Vasseur brincou sobre um possível conselho a Hamilton antes da mudança para a equipe italiana: “Ele não precisa dos meus conselhos. Talvez eu só diria para não comer muita pasta”, finalizou rindo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.