F1: Hamilton valoriza corridas nos Estados Unidos: “Tem muito a oferecer”

Lewis Hamilton, que irá disputar a temporada de 2025 pela Ferrari, não esconde sua paixão por correr nos Estados Unidos. O piloto britânico tem se mostrado fã das corridas no país e, recentemente, comentou sobre a diversidade dos circuitos americanos, que incluem provas em cidades como Miami, Austin e Las Vegas.

Hamilton destacou a singularidade de cada cidade e a variedade que o país oferece: “O que é incrível é como cada cidade nos Estados Unidos é diferente. A América tem muito a oferecer: montanhas lindas, grandes litorais e cidades fantásticas. Acho que os três circuitos estão em lugares muito diferentes. Você tem Miami, depois vai para Austin, que parece uma cidade bem jovem e obviamente tem muito a ver com o futebol universitário. Acho que esse é um dos fins de semana de corrida mais divertidos do ano. E, claro, a corrida em Las Vegas.”

Hamilton também abordou a presença de celebridades nas corridas realizadas nos EUA, principalmente em Las Vegas. Ao contrário de críticas que surgiram em relação a esse fenômeno, Hamilton não vê isso como um problema: “Quanto mais olhos no esporte, melhor”, afirmou.

O piloto também fez uma reflexão sobre a diferença entre os eventos na Europa e nos Estados Unidos. “Eu diria que em corridas como algumas europeias, quando as pessoas vêm, há menos celebridades. Ainda assim, muitas celebridades aparecem, mas acho que devemos sempre garantir que o evento permaneça acessível.”

“Não deveria se tornar tão inacessível para pessoas que também trabalham muito para ganhar seu dinheiro, mas não podem pagar um fim de semana de corrida. Essa é uma corrida muito glamourosa e reluzente – como muitas outras.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.