No GP da Espanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton encerrou seu jejum de pódios mais longo da carreira, conquistando o terceiro lugar.
Apesar do resultado positivo, o piloto da Mercedes precisou de treze corridas para voltar ao top 3 desde o GP do México de 2023, desconsiderando o segundo lugar conquistado na corrida Sprint na China, que não conta para o registro oficial de pódios.
Com o pódio em Barcelona, Hamilton estabelece um novo recorde pessoal não muito positivo: treze corridas sem um top 3, que quebram a marca anterior de onze corridas registrada, entre o conturbado GP do Brasil de 2008 e o GP da Hungria de 2009.
No entanto, ao subir no pódio em Barcelona, o piloto britânico ampliou para dezoito o número de temporadas consecutivas com pódios. A sequência impressionante começou no GP da Austrália de 2007, seu ano de estreia na categoria, quando terminou em terceiro com a McLaren.
Hamilton já havia superado o recorde de Michael Schumacher de quinze temporadas seguidas com pódios em 2022, no GP do Bahrein daquele ano. Além disso, ele segue imbatível no número de vitórias (103) e segundos lugares (56).
Apesar do domínio em algumas estatísticas, Hamilton ainda precisa alcançar o ex-piloto de F1, Kimi Raikkonen, campeão de 2007, para liderar o ranking de pódios em terceiro lugar. O finlandês soma 45 pódios em P3, contra 39 de Hamilton, que vai buscar seu 150º pódio pela Mercedes no próximo final de semana no GP da Áustria.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.