F1: “Havia algo danificado no carro”, revela Hamilton após P5 no GP da Itália

Após uma boa corrida de recuperação no GP da Itália deste domingo (11), Lewis Hamilton revelou que seu carro sofreu alguns danos nas voltas iniciais da prova italiana. Mesmo assim, o britânico terminou o dia na quinta posição final.

Nas primeiras voltas da prova, Hamilton teve dificuldades em avançar no pelotão da F1. Em comparação com Carlos Sainz, que largou em P18, o heptacampeão mundial demorou para progredir no grid.

Em entrevista ao canal de TV ‘Sky Sports’, o piloto da Mercedes explicou que o seu carro sofreu algum dano nas voltas iniciais. “Não me lembro de ter nenhum contato. Evitei a colisão, mas havia algo definitivamente danificado. Acho que bati um pouco de detritos quando ele saiu de outro carro e danificou a pequena carenagem sobre o pneu”.

Mesmo com o problema, Hamilton não acreditava que poderia terminar a corrida entre os seis primeiros. “Foi uma boa corrida. Os caras da equipe estavam dizendo que qualquer lugar entre o sexto e o quarto lugar era possível, mas isso sempre foi um exagero para mim. Eu me diverti”.

“Lutei no início apenas com o carro pesado e com os pneus. Tentei evitar uma colisão na primeira curva e acabei preso atrás de uma AlphaTauri novamente, mas estou muito, muito grato por ter feito o meu caminho e conseguido esses pontos. Acho que, no final, os dois carros atrás tinham pneus mais frescos, fiquei feliz com o final da prova”, disse Hamilton.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon