Johnny Herbert acredita que Franco Colapinto tem grande potencial para ocupar o assento de Sergio Perez na Red Bull, dizendo que o jovem piloto argentino conquistou sua chance com base em seu bom desempenho e no apoio de uma base de fãs. Recentemente, o diretor da Red Bull, Christian Horner, foi visto saindo da garagem da Williams durante o GP de São Paulo, o que gerou especulações sobre o futuro de Colapinto, que ainda não assinou contrato para 2024.
Para Herbert, a grande quantidade de patrocinadores e o apoio dos fãs mexicanos que Perez traz para a Red Bull são um dos fatores para sua permanência, mas ele acredita que Colapinto poderia fazer o mesmo com os patrocinadores argentinos: “O que Sergio traz para a equipe em termos de patrocínio, e se Colapinto poderia fazer o mesmo com seus patrocinadores argentinos, isso funcionaria”, disse Herbert.
Herbert comparou a base de fãs do Colapinto a de jogadores de futebol: “É emocionante para a Argentina ter uma estrela do esporte que não é jogador de futebol! Colapinto já foi comparado a Lionel Messi por alguns. O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse que no dia do GP da Itália, ele estava assistindo à F1 e à Premier League inglesa ao mesmo tempo. Isso é enorme.”
Herbert também ficou impressionado com o desempenho consistente a cada corrida de Colapinto, apesar das dificuldades que ele enfrentou no início da carreira: “Na minha época, quando ganhei a F3, fiz alguns testes de F1 e as pessoas ficaram impressionadas. Hoje em dia, eles estão tão limitados com os testes. Então, quando Colapinto teve a oportunidade e entregou como fez, todos disseram: ‘Uau’. Não foi só uma vez, mas toda vez que ele entrou no carro.”
Apesar da concorrência de Yuki Tsunoda e Liam Lawson, Herbert defende que Colapinto é a melhor opção para a Red Bull: “Todos eles provaram que têm essa velocidade bruta, mas Colapinto, ao contrário dos outros dois, não tem um assento e mais do que ganhou a chance pelo que vimos até agora”, concluiu Herbert.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.