Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comissário da FIA, destacou o brasileiro Gabriel Bortoleto como um dos estreantes mais promissores na F1 em 2025. Bortoleto, campeão da Fórmula 2 em sua temporada de estreia este ano, chamou a atenção do ex-piloto por sua capacidade de extrair o máximo do carro e de si mesmo em todas as situações.
“Gabriel Bortoleto é um piloto para assistir. Ele se saiu muito bem na F2. E ele parece ter essa maravilhosa capacidade de tirar o melhor do carro e de si mesmo em todos os cenários. Ele pode ser uma ameaça para Nico Hulkenberg (que será companheiro de equipe do brasileiro na Haas), o que só ajudará seu status dentro da equipe quando ela se transformar em Audi em 2026. Estou ansioso por essa disputa”, afirmou Herbert.
O ex-piloto também comentou sobre a situação de Franco Colapinto, que não conseguiu uma vaga na Fórmula 1 para 2025. Herbert acredita que os acidentes sofridos pelo argentino nas últimas corridas com a Williams este ano, podem ter prejudicado suas chances no mercado de pilotos.
Colpainto é cotado para ser piloto reserva na Williams no próximo ano, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente pela equipe britânica.