Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comissário da FIA, destacou o brasileiro Gabriel Bortoleto como um dos estreantes mais promissores na F1 em 2025. Bortoleto, campeão da Fórmula 2 em sua temporada de estreia este ano, chamou a atenção do ex-piloto por sua capacidade de extrair o máximo do carro e de si mesmo em todas as situações.
“Gabriel Bortoleto é um piloto para assistir. Ele se saiu muito bem na F2. E ele parece ter essa maravilhosa capacidade de tirar o melhor do carro e de si mesmo em todos os cenários. Ele pode ser uma ameaça para Nico Hulkenberg (que será companheiro de equipe do brasileiro na Haas), o que só ajudará seu status dentro da equipe quando ela se transformar em Audi em 2026. Estou ansioso por essa disputa”, afirmou Herbert.
O ex-piloto também comentou sobre a situação de Franco Colapinto, que não conseguiu uma vaga na Fórmula 1 para 2025. Herbert acredita que os acidentes sofridos pelo argentino nas últimas corridas com a Williams este ano, podem ter prejudicado suas chances no mercado de pilotos.
Colpainto é cotado para ser piloto reserva na Williams no próximo ano, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente pela equipe britânica.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.