O ex-piloto de Fórmula 1 Johnny Herbert, apontou Max Verstappen como o grande favorito ao título na temporada 2024, principalmente depois do GP de São Paulo, e mesmo que ele enfrente um abandono nas últimas etapas da temporada. Em entrevista à Vision4Sport, Herbert destacou a maturidade do holandês da Red Bull Racing, que segundo ele, sabe exatamente o que fazer para consolidar sua vantagem na reta final.
Herbert, que também trabalhou como comissário da FIA no último fim de semana, acredita que Verstappen agora possui a experiência necessária para administrar sua liderança sem a necessidade de vencer todas as corridas. “Max não precisa mais vencer, basta terminar no pódio. Ele sabe o que tem que fazer e está muito mais maduro nesta temporada”, disse ele. A diferença atual entre Verstappen e Lando Norris é de 62 pontos, o que confere uma margem confortável ao holandês, que largou da 17ª posição e ainda assim venceu em Interlagos.
Em relação a Norris, Herbert elogiou o britânico, que largou da pole position em São Paulo, mas teve seu progresso no campeonato afetado ao não conseguir sustentar o desempenho ao longo da corrida. Apesar disso, Herbert acredita que o piloto da McLaren deu um passo importante em sua carreira e que poderá levar esse avanço para 2025. “Norris entra em 2025 sabendo que pode vencer Max, independentemente do que acontecer nas próximas três corridas. Ele já conseguiu pressionar Max. Isso é ótimo, pois é exatamente o que se precisa fazer contra um oponente, desestabilizá-lo e tirá-lo de sua zona de conforto”, concluiu.
Para Herbert, tanto a evolução de Norris quanto a consistência de Verstappen são fatores a serem observados no futuro próximo, em uma temporada que se aproxima do fim, mas com uma disputa que promete continuar em 2025.