Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comissário da FIA, rebateu as críticas de Jos Verstappen sobre uma possível ‘parcialidade’ dos comissários, após as penalizações aplicadas a Max Verstappen no Grande Prêmio do México.
Jos questionou a composição dos comissários, sugerindo um possível ‘conflito de interesses e simpatia por certos pilotos’. No entanto, Herbert, que foi um dos comissários no México, minimizou essas acusações.
“Sempre parece haver um problema com nós, comissários britânicos, sendo ‘parciais’, mas quando estamos nessa sala, seguimos as regras e diretrizes da FIA”, disse Herbert à Action Network. “É assim que temos que julgar as disputas na pista. Dizer que é ‘parcial’ é absolutamente ridículo e não é o caso. Tentamos ao máximo ser justos em nosso julgamento. O problema que temos são as táticas que vemos na pista, há estilos de pilotagem que não são considerados corretos de acordo com as diretrizes, e a situação que tivemos no México mostrou que tomamos a decisão certa”, completou o ex-piloto.
Herbert destacou ainda, que a decisão dos comissários em relação às atitudes de Verstappen na corrida no México, foi unânime e que não haverá mudanças na abordagem para o GP de São Paulo neste próximo final de semana. Ele afirmou que os comissários continuarão a seguir as diretrizes da FIA para julgar as situações de corrida.