Johnny Herbert acredita que a Mercedes está “favorecendo” George Russell, e apesar das frustrações recentes de Lewis Hamilton, ele ainda deve permanecer na equipe até o final da temporada de 2024. Após o GP de São Paulo de F1, uma mensagem de rádio de Hamilton gerou rumores sobre sua relação com a equipe, mas relatos indicam que seu comentário estava relacionado ao desempenho dos mecânicos presentes naquele fim de semana, que não estarão nas próximas corridas.
Mesmo diante das críticas de Hamilton ao carro “o pior carro que já estive.” Herbert afirmou que seria surpreendente ver Hamilton deixar a Mercedes antes da última corrida: “Eu ficaria surpreso se algum piloto dissesse que quer sair só porque não está indo bem. Ele não vai simplesmente deixá-los cair, esse não é o estilo dele,” disse Herbert.
Herbert comentou também sobre o futuro da Mercedes, acreditando que o foco da equipe já está em George Russell e Kimi Antonelli: “Lewis está chegando ao fim de seu tempo na Mercedes e George é o futuro, com Antonelli em espera para a próxima temporada. Eles estarão favorecendo George e muita energia, e contribuição virão dele. Eles querem fazê-lo se sentir o mais positivo que puder antes da próxima temporada, quando ele for líder da equipe, ele também está entregando agora,” acrescentou.