Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 pode ser o impulso que o britânico precisa para buscar seu oitavo título na categoria. Hamilton, que irá encerrar uma longa trajetória com a Mercedes, enfrentou desafios com o desempenho do carro nas últimas temporadas, mas para Herbert, o novo ambiente na Ferrari e a parceria com o chefe de equipe Frederic Vasseur, podem reacender o ímpeto competitivo do heptacampeão.
“Lewis vai querer começar o mais rápido e positivo possível. Ele ainda tem o que é preciso? Eu acredito que sim”, afirmou Herbert ao Vision4Sport. O ex-piloto destacou a relação de respeito entre Hamilton e Vasseur, que pode ser uma vantagem para o britânico e para a equipe italiana. “Será algo novo para ele, e essa relação com Vasseur será positiva e beneficiará a equipe. Ele respeita muito o Fred.”
Além disso, Herbert acredita que o desafio interno contra Charles Leclerc será uma motivação adicional para Hamilton. “Charles será um oponente dentro da equipe, o que vai realmente motivá-lo. A motivação é essencial para o piloto, e a Ferrari está em uma boa posição no momento”, acrescentou.
“Eles (Ferrari) precisam ajustar alguns detalhes para garantir uma consistência geral, mas o carro tem o ritmo para vencer corridas, como o Charles já mostrou”, finalizou Herbert.