F1: Herta fala sobre os rumores e seu futuro com a Cadillac: “Estou cansado dessa especulação”

Colton Herta, piloto de IndyCar, comentou sobre as especulações de uma possível mudança para a F1, especialmente com a entrada da Cadillac em 2026. Herta, que foi cogitado para uma vaga na F1 em 2023, ainda não tem certeza sobre seu futuro.

Com a entrada da Cadillac na Fórmula 1 em 2026 e aumentando o grid para 22 carros, Herta tem sido ligado a equipe. No entanto, para garantir a super licença, ele precisaria conquistar pontos suficientes, o que precisaria de um bom desempenho no campeonato.

Quando questionado sobre essa possível mudança, Herta respondeu: “Eu nem sabia qual era a matemática para obter uma super licença. Se acontecer, ótimo. E, se não, eu continuarei correndo na IndyCar. Vou ficar bem de qualquer maneira.”

O piloto de 24 anos, que já foi associado a F1 por vários anos, revelou estar cansado dos rumores: “Eu fui arrastado por essa especulação por um tempo, e estou meio cansado disso. Quero me concentrar em ganhar o campeonato da IndyCar este ano. Se algo surgir disso, eu pensarei sobre isso.”

“Mas ainda não é uma coisa ‘com certeza’. Todos os meus amigos e familiares estão aqui nos EUA, e eu não conheço ninguém para onde eu (estaria) indo, então é uma grande decisão a tomar – se eu tiver que tomar essa decisão,” concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.