Recentemente, o nome de Colton Herta vem sendo especulado na Fórmula 1. O americano ainda não possui os pontos necessários para correr na categoria. Apesar disso, o piloto poderá realizar testes em uma das equipes da F1.
De acordo com o site ‘Motorsport’, Herta poderá realizar um teste com a Alpine, mesmo que as especulações apontam a entrada do piloto americano na AlphaTauri. “Com a temporada da IndyCar terminada, estão sendo feitos planos para que a Herta realize um teste privado para a Alpine em um carro antigo. Esta corrida faz parte do programa de desenvolvimento de driver original que foi originalmente criado para Oscar Piastri”, afirmou o site.
Em julho deste ano, Herta realizou um teste privado com a McLaren no circuito de Portimão. Com a entrada de Oscar Piastri na equipe britânica, o piloto americano não terá mais espaço na McLaren.
A Alpine espera realizar um teste privado em Hungaroring com Herta antes do GP de Singapura. Segundo rumores, a equipe francesa quer ajudar o americano a entrar na F1, mais especificamente na AlphaTauri. Com isso, a equipe irmã da Red Bull liberaria Pierre Gasly e, dessa forma, a Alpine poderia contratar o francês para 2023.