Desde as mudanças nas regras da Fórmula 1 em 2022, a Mercedes tem enfrentado dificuldades. As altas expectativas da equipe não foram alcançadas nem na temporada passada nem na atual, pelo menos por enquanto. Ainda assim, o ex-piloto e campeão na F1 em 1996, Damon Hill, acha que a Mercedes pode muito bem recuperar seu desempenho.
Em 2022, a Mercedes conseguiu vencer apenas uma vez, no GP de São Paulo, com George Russell liderando uma dobradinha com Lewis Hamilton, e em 2023, os resultados da equipe ainda não são os ideais. A equipe está em terceiro lugar no campeonato de construtores, atrás da Red Bull e da surpreendente Aston Martin.
No campeonato de pilotos, as coisas também não vão muito bem. Hamilton, que busca seu oitavo título na categoria, está atualmente em quarto lugar com 56 pontos, e seu companheiro de equipe Russell, está atualmente em sexto com 40 pontos.
Então as coisas precisam mudar rapidamente para a equipe, e Hill espera que a Mercedes tenha um bom plano para voltar ao topo, conforme ele afirmou no podcast ‘F1 Nation’: “Eles falam sobre o side pod, que tem sido o grande ponto de discórdia nos últimos dois anos. Os pods laterais deles são muito diferentes de todos os outros (com o conceito de ‘zero sidepod), mas as pessoas na Mercedes dizem que isso é uma pequena parte do pacote aerodinâmico, e que o problema não só esse. Mas deve haver algo nisso, então estamos muito animados para ver o que eles vão trazer”, concluiu Hill.
A Mercedes já havia informado anteriormente que terá um grande pacote de atualizações ainda este ano para o W14, e essas atualizações devem começar a ser implementadas na corrida em Ímola nesse próximo final de semana. Agora resta aguardar para ver se realmente isso trará mais desempenho para o carro 2023 da equipe.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.