F1: Hill acredita que com saída de Hamilton, Russell quer ser o novo líder

George Russell vem despontando na Mercedes na atual temporada da Fórmula 1. Mesmo com um carro que nem sempre é o mais rápido, o britânico superou seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em oito de nove classificações. De acordo com o ex-piloto e campeão na F1 em 1996, Damon Hill, isso tem colocado Russell sob os holofotes, como apontado por ele no podcast F1 Nation.

A relação de forças no momento entre Russell e Hamilton é incomum. Apenas duas equipes, Haas e Williams, possuem um histórico tão desequilibrado em duelos internos este ano. O fato de Hamilton ir para a Ferrari no próximo ano pode ser um fator, mas esse cenário ainda assim é surpreendente.

No Canadá, Russell conquistou a pole position e o P3 no final da corrida, enquanto Hamilton terminou em logo atrás em P4. Hill observou certo desapontamento de Hamilton, mesmo com o quarto lugar: “Lewis expressou frustração com sua performance. Ele sentiu que não entregou o seu melhor naquela corrida. Mas George, de fato, fez um trabalho fantástico.”

O ex-piloto continuou: “George está se aproveitando do momento em que recebe mais atenção, já que Lewis vai sair. Ele tenta desesperadamente se firmar como o líder da equipe para ganhar confiança. E ele vem entregando resultados. Acho que ele ainda está se adaptando ao carro, às vezes com um pouco de desespero, na minha opinião. Tentativas impressionantes de ultrapassagem, mas um pouco arriscadas. Essas habilidades, no entanto, são úteis nas sessões de classificação. Ele conquistou a pole position, está pilotando muito bem e dando esperança à equipe”, finalizou Hill.