F1: Hill ameniza crítica aos comentários de Verstappen

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, que atualmente é comentarista na Sky Sports, Damon Hill, voltou atrás em seus comentários anteriores sobre o incidente entre Max Verstappen e George Russell na corrida sprint em Baku, conforme falou no podcast F1 Nation.

No último final de semana, o britânico criticou bastante o holandês, considerando Verstappen um péssimo perdedor, após o toque entre Russell e Verstappen, no qual este último sofreu danos no sidepod do RB19. Alguns dias depois, Hill mudou um pouco sua opinião.

“Quando você bate no sidepod de outra pessoa e danifica sua aerodinâmica, e potencialmente a coloca fora da corrida, provavelmente é um pouco demais”, disse Hill sobre George Russell. Embora o ex-piloto também saiba que evitar o contato era muito difícil naquela situação. “Gostaria de ver menos contatos, mas é difícil pedir aos pilotos que proporcionem corridas divertidas e não corram riscos.”

De qualquer maneira, não foi apenas Hill que havia criticado as reclamações de Verstappen. Muitas pessoas no paddock da F1 e jornalistas também fizeram isso, pois o toque entre o holandês e Russell, foi resultado de uma disputa por posição na pista, onde nenhum dos dois quis ceder, algo que Verstappen já fez inúmeras vezes contra seus adversários, mas que em outras situações ele considerou normal.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.