Atualmente, Max Verstappen é o líder no campeonato de pilotos com 44 pontos. Logo atrás, com 43 pontos, está Sergio Pérez. A situação na tabela propõe uma rivalidade entre os companheiros de equipe na conquista do título.
Em conversa com o Motorsport, Damon Hill, campeão da Fórmula 1 em 1996, afirmou que Pérez merece ter todas as chances para conquistar o triunfo na carreira. Contudo, o britânico alerta para a influência que Max Verstappen tem dentro da Red Bull.
“A pressão dos Verstappens, incluindo seu pai, na Red Bull é enorme”, apontou Hill. “Ele está jogando as cartas: ‘Eu sou o seu futuro, o time é moldado em torno de mim e ele (Pérez) vai tentar tirar vantagem’.”
Damon também indicou o descontentamento no semblante de Jos Verstappen ao fim da prova na Arábia Saudita. “Ele parecia muito insatisfeito com a forma como as coisas estavam indo.”
Por fim, Hill citou as qualidades que Pérez possui. Além de lidar muito bem com a pressão imposta pelo holandês, o mexicano tem ao seu lado pessoas importantes no esporte, como Julian Jakobi, empresário que já trabalhou com Alain Prost e Ayrton Senna.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.