Após os testes de pré-temporada da Fórmula 1, a Aston Martin se tornou um grande assunto de conversas no paddock da categoria.
O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, pareceu rápido e o carro aparentou ser muito estável durante os três dias de testes no Bahrein. Esse desempenho da Aston Martin foi o assunto dos testes de pré-temporada entre jornalistas, membros das equipes e fãs.
No podcast F1 Nation, o ex-piloto e campeão de F1 em 1996, Damon Hill, afirmou que Alonso é capaz de vencer corridas em 2023, e o embaixador da Aston Martin e ex-piloto de F1, Pedro de la Rosa, também quer elevar o nível. Hill foi questionado sobre uma possível vitória de Alonso este ano, e respondeu: “Parece uma possibilidade sincera. Eu nunca o descartaria. para qualquer coisa, mas esse carro parece muito bom.”
De la Rosa, também convidado do programa, acrescentou: “Uau, é uma afirmação e tanto dizer que somos a terceira maior equipe. Não tenho certeza. Será difícil dizer até que tenhamos a qualificação no Bahrein, mas sim , por que não? Temos que deixar o nível alto”, disse ele.
Olhando para as corridas longas durante os testes, De la Rosa afirmou que a Aston Martin tem uma boa chance. Alonso não foi o mais rápido de acordo com o espanhol, mas na fase final dos testes as condições eram representativas da corrida e pareciam promissoras. A ambição da Aston Martin sempre foi muito alta, então a equipe precisará explorar ao máximo esse forte começo.