F1: Hill critica desempenho de Norris e McLaren em Interlagos

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, fez críticas diretas à McLaren e a Lando Norris, após o desempenho da equipe e do piloto no GP de São Paulo no último domingo. Segundo Hill, embora a McLaren tenha mostrado evolução, a equipe ainda não atingiu o nível necessário para lutar consistentemente pelo título de pilotos. Ele acredita que McLaren e Norris precisarão refletir sobre os erros cometidos durante o ano e se preparar melhor para uma possível disputa em 2025.

Largando da pole, Norris tinha uma grande oportunidade de reduzir a diferença para Max Verstappen, mas acabou caindo para a sexta posição no final da corrida, após enfrentar dificuldades na pista molhada e uma parada de box mal executada pela McLaren, além do fato de Verstappen ter vencido a prova, mesmo largando na décima sétima posição. “Eles (McLaren) ainda não estão prontos para o título no campeonato, não estão preparados para vencer. Em certos momentos, eles deixaram escapar a oportunidade”, afirmou Hill em entrevista à Sky Sports.

Hill também comentou que a McLaren precisará fazer um intenso trabalho de preparação para voltar mais forte no próximo ano, e evitar os erros que impediram um desempenho mais consistente em 2024. “Para vencer um campeonato, você não pode se dar ao luxo de cometer erros. A concorrência é muito acirrada e implacável”, acrescentou o ex-piloto.

Além disso, o colega de Hill, o também ex-piloto de F1 e atual comentarista, Martin Brundle, afirmou anteriormente que Norris pode precisar desenvolver um ‘instinto matador’ para competir no nível mais alto da Fórmula 1, uma qualidade essencial para se destacar em uma categoria tão competitiva. Hill porém, se mostrou confiante de que a McLaren e Norris aprenderão com as dificuldades deste ano e voltarão mais preparados para enfrentar a concorrência em 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.