Damon Hill critcou duramente à Red Bull e, principalmente, Max Verstappen em entrevista ao jornal “The Telegraph”. O ex-campeão mundial de Fórmula 1 chamou o piloto holandês de “grande chorão”.
Hill comentou que, ao contrário do que muitos pensam na Holanda, ele não tem raiva de Verstappen. “Quero dizer, o que não gostar nele? Ele é sensacional”, disse o britânico.
No entanto, Hill também apontou algumas atitudes de Verstappen. Para ele, a Red Bull deveria corrigir o piloto quando ele ultrapassa os limites.
“A equipe tem uma responsabilidade com o esporte. Se o piloto ultrapassa os limites de vez em quando, é preciso falar ‘você não pode fazer isso’, mas isso não acontece. Sempre foi um problema pra mim. Eles deram carta branca ao Max e o protegeram.”
Hill deu um exemplo de como Verstappen corre de forma, na sua visão, desleal: “Max usou a regra de ultrapassagem a seu favor, isso está no regulamento e é empolgante ver alguém fazer isso. Mas nenhum outro piloto faz o mesmo. E se alguém fizesse com ele, ele ia chorar como um bebê.”
Hill também falou sobre as acusações que recebeu de não ser imparcial com Verstappen, especialmente por não ser britânico. “Eu gosto do Max. O que não gosto é do fanatismo. Ficar dizendo que estamos contra eles porque não somos britânicos é uma bobagem. Isso é completamente injusto.”