Damon Hill criticou Max Verstappen após uma “condução boba” no GP do México, onde o holandês “decepcionou a si mesmo” devido a dois incidentes com Lando Norris. Embora a vitória de Carlos Sainz tenha sido emocionante, os holofotes caíram mais uma vez sobre Verstappen e Norris.
Verstappen recebeu duas penalidades de 10 segundos por forçar Norris para fora da pista. No GP dos EUA, uma situação semelhante já havia acontecido entre os dois, resultando em uma penalidade de cinco segundos para Norris. No México, no entanto, Verstappen foi considerado o culpado em ambos os incidentes.
Segundo Hill, a abordagem de Verstappen foi “boba”. Para a Sky Sports F1, o ex-piloto e campeão mundial de F1 comentou sobre a pilotagem do holandês durante o GP do México. “Eu acho que, especialmente no segundo movimento que ele fez, isso foi apenas tolo. Parecia que Lando estava dando a ele a oportunidade de recuperar a posição, mas ele simplesmente acelerou até o ápice, passou e empurrou Lando para fora da pista, e ele não tinha outra opção. Isso foi apenas uma condução boba, e Max se decepcionou ali.”
“O problema que Max tem é que ele simplesmente se recusa a ceder qualquer espaço a alguém em uma ultrapassagem. Ele claramente tem um brilho incrível e um espírito competitivo enorme, mas não acho que isso seja algo para se orgulhar.”