O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão em 1996, Damon Hill, destacou a importância da tranquilidade de Max Verstappen para a vitória da Red Bull Racing no GP do Canadá.
Antes da corrida em Montreal, especulava-se que o circuito Gilles Villeneuve não seria favorável ao RB20, devido às dificuldades encontradas em Mônaco com as ondulações e zebras. No entanto, Verstappen demonstrou toda a sua experiência e ficou a décimos de conquistar a pole position, dividindo a primeira fila com George Russell da Mercedes.
Durante a corrida, Verstappen precisou ser paciente no início, o que acabou se tornando uma estratégia vantajosa. Ele controlou a prova mesmo com a pressão das condições climáticas e dos dois períodos de safety car.
“É preciso dizer que, em algumas corridas boas da Red Bull esse ano, a vitória se deve ao brilhantismo de Max e sua habilidade de se manter calmo sob pressão”, afirmou Hill no podcast da Sky Sports F1.
“Fiquei impressionado com a forma como ele não se apavorou quando não conseguiu a liderança na largada. Ele se encaixou, pareceu estar esperando o momento certo. Mesmo reclamando de problemas com o carro, ele sempre soa relaxado no rádio. A única vez que não parece tranquilo é quando está irritado com algo ou alguém, aí sim ele explode”, disse o ex-piloto.
“De resto, ele consegue pilotar no topo da Fórmula 1, pensar com clareza, traçar estratégias e aproveitar as oportunidades. Ele teve a chance e a segurou. Não cometeu nenhum erro e preciso dizer que ele é simplesmente muito, muito bom”, finalizou Hill.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.