F1: Hill elogia “fenomenal” Verstappen próximo de bater recorde de 40 anos

Max Verstappen não deixa de impressionar e surpreender nem mesmo aqueles mais experientes e que acompanham, e fizeram parte, da F1 por tanto tempo. Tanto é que Damon Hill fez questão de elogiar o piloto em uma marca que pode alcançar ao final de 2024.

Com duas etapas de antecedência, o titular da Red Bull conquistou seu quarto campeonato de maneira consecutiva. Ainda, é o único título que a equipe austríaca vai conseguir no ano, já que está fora da corrida pelo de Construtores.

Mas mesmo sem o caneco entre equipes, Max ainda pode fazer algo notável. Caso a Red Bull terminei apenas em terceira no campeonato, atrás de McLaren e Ferrari, vai ser a primeira vez que um piloto é campeão de um time que ocupa apenas o terceiro posto em mais de 40 anos.

Inclusive, o último competidor a ter atingido a marca foi o piloto brasileiro, e coincidentemente seu sogro, Nelson Piquet com a Brabham em 1983.

Portanto, de olho na estatística que pode ser batida em Abu Dhabi, Hill não deixou de exaltar o tetracampeão holandês. “Eu acho que isso diz tudo. Com o risco de dizer apenas o óbvio, Max é fenomenal. Estatísticas assim não mentem”, escreveu nas redes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.